Judô
maio 12, 2017
Circo
junho 29, 2017

Ballet

Em nossa metodologia o ballet é iniciado a partir de dois anos de idade. É o nosso Baby. As aulas são desenvolvidas através de processos didáticos que tem o objetivo de transportar a criança a um mundo mágico, onde ludicidade, imaginação e fantasia são os protagonistas.

Com este encantamento ligado a uma metodologia própria, fundamentada nos métodos Royal e Russo, buscamos despertar nas crianças importantes experiências como: coordenação motora, flexibilidade, sociabilidade, musicalidade, superação, autocontrole e disciplina.

A troca de nível ocorre de acordo com a evolução técnica e amadurecimento de cada aluna, somente as turmas de baby são definidas por idade. Os níveis são divididos da seguinte forma:

Preparatório I e II – Nesta etapa a linguagem simbólica dá lugar ao concreto. Dá-se início ao trabalho de nomenclatura e passos específicos.

Nível I E II – Intensificação do trabalho com a técnica. Os saltos e giros ganham força e velocidade, a musicalidade e interpretação se tornam mais presentes.

Nível III – Atingido o domínio necessário, inicia-se a aprendizagem das pontas.

Dividimos o aprendizado durante todo o ano, mas a ênfase do segundo semestre é o Grande Espetáculo de Encerramento. Nesse momento cada bailarina pode usufruir dos conhecimentos adquiridos durante todo o processo e vivenciar esse momento maravilhoso de subir ao palco e receber o reconhecimento por sua dedicação.

Faixa etária: a partir de 2 anos.

Duração das aulas: baby – 30minutos, 2 vezes por semana. A partir do preparatório 45 minutos, a partir de 2 vezes por semana.