Ballet Infantil – A importância e benefícios da prática

 

O Ballet infantil é uma das modalidades que mais se adequou aos novos tempos, em que as crianças, desde muito pequenas são estimuladas em aprender sobre o mundo, são curiosas, impulsivas, precisam explorar e mover seus corpos mas, ao mesmo tempo, precisam da segurança da disciplina e da rotina.

De acordo com o Child Development Institute, quando uma criança é jovem, aprender coisas novas é mais fácil para elas. Eles podem se adaptar e aprender mais rapidamente do que quando são mais velhos. Assim, uma vez que uma criança começa em ballet em tenra idade, eles não estão apenas aprendendo uma forma de arte valorizada, mas também estão sendo treinados para a vida que está à frente deles.

Ballet Infantil - Bem Me Quer Sports

E como funciona o Ballet Infantil na Bem Me Quer Sports

Ballet Infantil Vila Olimpia - Bem Me Quer Sports

Na Bem Me Quer Sports, aulas lúdicas, que levam em conta a importância do brincar, entender o desenvolvimento e o que esperar em cada fase, fazem do ballet, uma das modalidades mais indicadas para o desenvolvimento integral da criança.

Durante as aulas, a rotina estabelecida é transformada em uma poderosa ferramenta, já que o cérebro se desenvolve por repetição e consistência.

Ao mesmo tempo, a disciplina foi atualizada, através de combinados, respeito mútuo, antecipação, redirecionamento e firmeza, sem perder a gentileza.

O faz-de-conta, histórias, imaginação e diversão são essenciais no planejamento, conectando e encantando as bailarinas.

Esse é o ballet infantil BMQ Sports.

Metodologia consistente aliada a uma abordagem socioemocional validada pela neurociência e milhares de alunos que, com certeza, levarão o aprendizado pela vida toda.

Conheça alguns dos inúmeros benefícios que o ballet infantil desenvolve:

Ballet Infantil Moema - Bem Me Quer Sports

– Bem-estar físico e emocional;
– Controle e desenvolvimento das habilidades motoras e cognitivas;
– Musicalidade;
– Equilíbrio e reflexo;
– Memória, concentração e foco;
– Autoestima, autoconfiança e autocontrole;
– Cooperação e socialização;
– Formação cultural
– E muito, muito mais!!

 

 

Se você tem interesse em trazer o seu filho para uma aula experimental, clique abaixo e cadastre-se que entraremos em contato com você!

Quero fazer uma aula experimental

feito por F E R A