Centro de Estudos e Formação foi criado para proporcionar formação, capacitação, treinamento, planejamento e orientação pedagógica para a equipe de profissionais de educação física na metodologia Bem Me Quer Sports.

Oferecemos também cursos e workshops em diversas áreas e, principalmente em nossa filosofia a Disciplina Positiva, para pais, profissionais da saúde e professores em geral.

Por aqui, produzimos, compartilhamos e disseminamos reflexões e conhecimentos didáticos, técnicos e pedagógicos.

METODOLOGIA

Nossa escolha é pelo ensino lúdico. Todas as modalidades esportivas da Bem Me Quer Sports são desenvolvidas por meio de atividades prazerosas, levando sempre em conta o desenvolvimento psicomotor, social e socioemocional do aluno.

Para trabalhar a nossa metodologia, precisamos ter um conhecimento profundo da criança. Por isso aqui, o aluno é considerado um indivíduo com necessidades diferentes. E, ao executar atividades dentro de seu nível de desenvolvimento, a criança tem mais condições de participar mais da aula e buscar soluções, o que gera independência e faz com que ela assuma responsabilidade, atingindo o sucesso físico e emocional.

Nesta visão, o professor é mediador da aprendizagem. Ele não dá todas as respostas, mas oferece elementos que permitam que os alunos um intercambio de experiências e ideias. Contudo, o professor está sempre atento, para que no momento certo, intervenha e oriente o aluno na execução da atividade proposta.

FILOSOFIA

Disciplina positiva é a abordagem socioemocional adotada pela Bem Me Quer Sports. Presente em mais de 50 países, 20 línguas e em centenas de escolas pelo Brasil.

A filosofia foi desenvolvida pela Dra. Jane Nelsen a partir das teorias dos psiquiatras vienenses Alfred e Rudolf Adler, que  defendem que as crianças têm direito à dignidade e ao respeito, assim como qualquer outra pessoa.

A Disciplina Positiva baseia-se no conceito de que disciplina pode ser ensinada com firmeza e gentileza ao mesmo tempo, sem punição, castigo ou recompensa. Esta filosofia apresenta o caminho do meio entre o autoritarismo e a permissividade, resultando em mais de 50 ferramentas para nos ajudar a desenvolver as habilidades que tanto queremos para construir relacionamentos mais saudáveis.

O processo permite que crianças e adultos adquiram e aprendam a aplicar atitudes, conhecimento e habilidades para compreender e administrar emoções, sentir e demonstrar empatia, definir metas, focar em soluções e tomar decisões responsáveis.

Quando usamos as ferramentas da Disciplina Positiva o dia se torna mais harmonioso, sendo mais prazeroso se relacionar com todos que nos cercam.

A DISCIPLINA POSITIVA NA BEM ME QUER SPORTS

A união da Metodologia Bem Me Quer Sports e a Disciplina Positiva nasceu da inquietação de nossa equipe na busca constante por uma aprendizagem consistente, que permeia o dia a dia de nossos de alunos e que eles possam levar por toda a vida.

Acreditamos no poder do esporte como formador e transformador de vidas. E a união de nossa metodologia com a filosofia propiciou ganhos significativos na formação de nossos alunos em nossa busca por pessoas autorreguladas, responsáveis, respeitosas, resilientes e com recursos para solucionarem problemas por toda a vida.

Nossa equipe recebe constante treinamento e supervisão em Disciplina Positiva. Os cursos e workshops também são oferecidos a educadores de todas as redes, pais, familiares e cuidadores.

As atividades são facilitadas por nossa gestora pedagógica, Ana Lucia Mancini, que é psicopedagoga e educadora para pais, professores, primeira infância e encorajamento em Disciplina Positiva pela PDA/USA.

Cadastre-se em nosso mailing


feito por F E R A